quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O "santo" Bepantol

Eu fiz uma extensa pesquisa pra fazer esse post e pasmem: ele é realmente um "bombril" (1001 utilidades, rs!) milagroso. Desculpe-me por ter ficado tão extenso, maaas são tantas as aplicações dele, que se fez necessário o tamanho do post.

O que é Bepantol?
O Bepantol é vitamina B5 e seu nome comercial para o medicamento é dexpantenol. Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, é encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais. Além de ter lanolina e óleo de amêndoas, que potencializam a hidratação. A pomada é muito utilizada contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras. Porém, além da pomada existe também a versão líquida e dependendo do fim que será utilizado, escolha a versão mais apropriada.

Alguns benefícios: Induz a regeneração das células; acelera a re-epitelização de cicatrizes, feridas e  queimaduras, cicatrizando mais rapidamente.


Vamos às diversas aplicações:

(clique neste link abaixo e veja mais...)


== Bepantol Pomada (Preço Médio: 11,00) ==



Lábios: Utilizado em lábios ressecados, hidrata e recupera a maciez. Como balm, aqplique uma fina camada nos lábios antes do batom, fazendo-o deslizar suavemente. Além de hidratar e cuidar das rachaduras, ainda fará o batom durar mais! Além disso, dá mais volume aos lábios, efeito Jolie ou Alinne Moraes.

Sobrancelhas: Aplique a pomada e com pouco tempo haverá diminuição evidente das falhas.

Olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir e quando acordar você vai estar linda!

Cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, hidrata mais do que muitos produtos pra cutículas.

Espinhas: Age como um secativo. Usar Bepantol pomada nas espinhas antes de dormir. Passe Bepantol pomada naquelas espinhas maiores. passe antes de dormir e ao acordar você vai perceber que a espinha diminui consideravelmente (caso não tenha tirado ao esfregar no travesseiro).

Pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, de preferência, ao dormir. Diminui as rachaduras e deixa o solado do pé fininho e super macio!

Cotovelos e joelhos: Se ressecados, Bepantol neles.



== Bepantol Líquido (Preço Médio: 8,00) ==



Rosto: Coloque uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto, o do dia e da noite, deixando a pele viçosa, saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir ou sumir.

Clarear manchas: HIPOGLÓS + BEPANTOL. Isso mesmo, essas duas pomadas juntas podem fazer milagres na sua pele. Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e por incrível que pareça, diminui as espinhas.

Unhas: Coloque algumas gotinhas na base de unha, isso ajuda a fortalecê-las. Usada nas cutículas, ajuda na remoção e diminuição das mesmas.

Cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados. Pode ser colocado num tubinho de rímel vazio (transparente). Tire o rímel que ainda tiver, lave bem, de preferência com água morna para sair tudo (vem uma borrachinha na borda, tire com cuidado com uma faca, pois você precisará repô-la), lave a escovinha também. Ponha o Bepantol dentro e terá um primer pra cílios! Os cílios ficam maiores e difículta o rímel empelotar quando aplicado. Ainda pode ser colocadas algumas gotas direto em seu rímel, se preferir.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.

Estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino por uns 5 min., no sentido contrário das estrias, você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
Uma receita potencializadora: Metade de um creme hidratante (Nívea Q10 ou outro); 1 Hipoglós pequeno; Bepantol(pomada ou líquido); 2 Tampas de óleo de Amêndoas; 2 Tampas de óleo de semente de uva; 60 gotas de óleo de rosa mosqueta.

CABELOS:
Além de hidratar os fios, e fechar a cutícula dos mesmos, reduz o aparecimento de cabelos brancos!

Benefícios da sua utilização: Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador; Fortalece a raiz e os fios de cabelo; Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo; Diminui a coceira; Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante ao desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Contra queda: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e, você tem um shampoo anti-queda. Ou ainda algumas gotas massageando a raiz do cabelo, evita muito a queda. Dermatologistas recomendam!

Para hidratação dos cabelos:
- 5ml de Bepantol líquido
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa do creme que você escolher
- Algumas gostas de queratina líquida (se necessário)
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxague e penteie como de costume. Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica. Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.

No leave in: passar nos cabelos e deixar lá, agindo.

Tratamento noturno para os fios: Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e terá cabelos lindos ao acordar!

Porém, use com parcimônia, cautela, observando se o resultado é o esperado, senão pare a utilização imediatamente. Houve quem dissesse para não utilizar no rosto oleoso, pois piora a situação e houve quem colocou a solução toda no creme de hidratação e fez a ação contrária, caíram cabelos.

Eu já estou utilizando para várias dessas aplicações, como para os cabelos, lábios, olheiras e cutículas e aprovo...  Enfim, se jogue no Bepantol e fique mais bela!

Beijinhos e brigadinha por ter passado aqui!

Um comentário:

  1. To chocada!!!! Nem conhecia essa pomada, talvez tenha ouvido falar em propaganda, mas nem sonhava com todos esses benefícios. Vou comprar e testar essas receitas, depois conto!

    ResponderExcluir